O novo ano já está batendo em nossa porta, afinal, a distância entre a Black Friday e o Natal é quase que um piscar de olhos. Mas, você e seu lar estão preparados para o que está por vir neste novo ciclo? Se não, vamos te ajudar, se sim, vão ficar ainda mais. Confira neste artigo as principais tendências previstas para 2022 e aproveite para se adequar com a nossa Black Friday! 

Hábitos que vieram pra ficar com a pandemia

A pandemia pode estar ficando cada vez mais amena à medida que a vacinação avança, mas, com certeza alguns hábitos provocados pelo fato histórico ainda vão seguir por muito tempo. No caso da decoração,  deixar a casa mais agradável é ainda uma tendência, mas, não mais apenas para si próprio, e sim, para voltar a recepcionar amigos e familiares. 

Outra tendência que veio para ficar é o regime de trabalho remoto. Em uma pesquisa feita com a população brasileira, mais de 50% desejam manter o home office ou modelo de trabalho híbrido. Ou seja, as novidades no segmento da decoração vão considerar (e muito!) os novos comportamentos que estão por aí. Confira a seguir!

Versatilidade de uso

Sabe aquela mesinha de canto que se transforma em uma mesa de jantar ou aquele banco que faz a função de servir de apoio para um vaso, decorar e, quando precisar, servir como assento? Pois é, esses objetos retráteis e com diversas finalidades vão estar super em alta no próximo ano.

Isso porque, como já comentamos, muitas pessoas pretendem manter o modelo, o que faz com que surja a necessidade de ambientes mais formais durante o expediente e aconchegantes após ele. Afinal, uma das vantagens que o novo modelo de trabalho trouxe foi justamente permitir que houvesse um maior aproveitamento do lar.

Aprovei

Além disso, aqueles que são planejados de modo que todo o seu espaço também possa ser aproveitado, terão maior busca. O fato se dá devido a redução que os ambientes estão sofrendo nos últimos anos, seja em questão de quantidade de cômodos, como quarto de visitas virando escritório, como também em tamanho, como nas capitais onde os prédios estão sendo projetados para abarcar cada vez mais pessoas.

Menos é mais

O minimalismo segue ganhando destaque em 2022. Devido a maior demanda de praticidade e versatilidade que as pessoas estão tendo, objetos decorativos fáceis de compor, que não demandam muito trabalho de manutenção e, ainda assim proporcionam aconchego, tem feito com que o estilo de decoração conquiste muitos.

O verde que conecta

Não é novidade que para muitos cultivar plantas em casa serviu como uma terapia para lidar com a nova realidade trazida pela Covid-19. A jardinagem adentrou casas e apartamentos, trazendo maior frescor e leveza aos ambientes em que é aplicada. 

Para 2022, o contato maior com a natureza é certo, afinal, muitos adquiriram permanentemente o hábito de cultivo e estão com diversas espécies em casa precisando de cuidados. 

Na decoração, o que muda, ou melhor, se aperfeiçoa é a disposição e combinação desses itens nos cômodos, dosando a quantidade de plantas conforme o estilo decorativo adotado.

A natureza no ambiente

E por falar em natureza, não é só nos vasos de plantas e jardins que ela estará presente no próximo ano. Revestimentos, estruturas e decorações que tenham proximidade ou similaridade com elementos naturais também serão tendência.

Isso porque o sentimento de se conectar com a natureza irá muito provavelmente avançar para além de um hobby, se transformando em decoração, e, quem sabe até mesmo em um novo estilo de vida.

Sustentabilidade nas decorações

Seguindo na linha de conexão maior com o planeta, outro fator que crescerá ainda mais em 2022 é a sustentabilidade. 

Há um crescente movimento de tornar diversos processos mais sustentáveis e com a decoração não será diferente. Itens que sejam econômicos e com baixo dano ao meio ambiente, como luminárias a LED, tendem a ser muito buscados para compor os ambientes. 

Casa Inteligente

E claro, não podia ficar de fora o advento tecnológico integrado nas casas. Assistentes virtuais não só terão seu consumo ainda mais popularizado, como também serão objetos de decoração previstos nos projetos, o que tem feito com que muitas marcas busquem entregar o melhor design de produto possível. 

Black Friday do Toca Obra

Se você curtiu algumas das tendências comentadas acima e quer já começar a adotar na sua casa, aproveite a Black Friday do Toca Obra. São itens exclusivos com até 50% de desconto e frete grátis acima de R$ 99,00, consulte as condições no site. Você se prepara para o futuro e garante economia no seu bolso. Aproveite!

Contrate um ninja