Há quem ame o programa, há quem odeie. Mas, uma coisa é fato: o Big Brother Brasil tem ganhado cada vez mais holofotes. E, para manter a audiência, a cada edição a casa mais vigiada do Brasil precisa se reinventar. Se tratando de tendências em decoração e estilo, é claro que fomos atrás verificar quais foram as principais referências utilizadas no BBB 22. Preparamos um conteúdo completo com os principais achados. Veja a seguir!

Como é pensada a decoração da casa do BBB 22?

Antes de entrarmos propriamente nas decorações é importante lembrar que o BBB é uma competição entre diversos jogadores, onde aqueles que melhor conseguem desenvolver sua relação social e ter melhor preparo psicológico, vencem. 

É um jogo dinâmico, com testes, personagens, cenários, estratégias, regras e qualquer outra atividade que possa pôr o objetivo de ganhar 1,5 milhão a prova. Como a casa é construída e como é feita a decoração de seus cômodos também é pensada estrategicamente alinhado à competição.

Muitos profissionais especializados em psicologia e organização de ambientes já comentaram que a decoração feita possui ações psicológicas propositais. Excesso de informações e cores vibrantes, por exemplo, é justamente pensado para deixar os participantes agitados e irritados quando frequentam determinados cômodos com as características.

Entretanto, podemos verificar as decorações e aplicá-las com o objetivo inverso do programa. Transformando o exemplo ruim em bom. Além disso, na edição do BBB 22 muitas referências dos anos 70, 80 e 90 foram utilizadas, deixando alguns cômodos um charme. Confira!

Sala 

De longe um dos ambientes que mais chamam a atenção no programa deste ano. Cores vibrantes e formas orgânicas compõem o cômodo, trazendo um clima mais lúdico e ativo a quem frequenta. Para finalizar, um sofá branco e neutro também está presente onde os brothers conversam com o apresentador quase toda noite.

Nota-se aqui uma inversão de um estilo decorativo que muitos locais de recepção de pessoas tem: a de ter o móvel principal como ponto de cor em um ambiente neutro. 

Sala do BBB 22

Quartos

Quarto 1

Com um clima mais jovial dos anos 90, o primeiro quarto da casa abusa em formas e cores fortes também. Mas, a característica de destaque é o estilo kidcore, com muitas estrelas e smiles pelo ambiente. Tendência essa que vem ganhando força novamente.

É uma ótima referência para quem gosta de formas e cores presentes no ambiente. Todavia, em  menorquantidade. Lembre-se que para nós que não estamos disputando 1,5 milhão de reais, precisamos ter o quarto como um ambiente de conforto e descanso. Por isso, utilize apenas alguns elementos combinando com cores mais claras e sóbrias.

Quarto Big Brother Brasil

Quarto 2

Praticamente é impossível olhar para o quarto 2 e não lembrar das bandas e fãs de rock. O xadrez das mantas das camas alinhado com a parede de posters com certeza trazem um ar mais punk anos 80 e 90 ao ambiente.

É um ambiente com menos informação visual comparado aos demais cômodos que já observamos aqui. E, também, possui destaque comparado às edições anteriores. Dessa vez, há uma cama suspensa compondo o ambiente, com uma escada de acesso presa a parede. Uma solução interessante, com um clima mais industrial, não?

Decoração bbb22

Cozinhas

Vip

Um dos ambientes mais modernos e, por assim dizer, “normal” que temos na casa. A cozinha vip mantém presente as cores primárias. Porém, desta vez o visual é mais moderno, com móveis mais angulados e seguindo a cor amarela como principal, tendo destaque com o azul das cadeiras e o vermelho das bancadas.

Cozinha BBB

Xepa

Já a cozinha da xepa é mais sóbria, tendo os móveis em tons amadeirados compostos com cadeiras em tons pastéis. Uma combinação diferente, mas com bastante modernidade.

Decoração cozinha bbb22

Banheiro

Quem já conhece o Tetris com certeza vai lembrar do jogo lançado em 1984 ao olhar o banheiro do BBB 22. Mais uma vez as formas geométricas se fazem super presente, seja nos ladrilhos do box ou nos tijolos de vidros que compõem o ambiente. Esse último foi sucesso de vendas nos anos 70. Não precisamos nem reforçar o uso das cores primárias e secundárias novamente, né?

Banheiro BBB

Área externa

Apesar das referências empregadas na casa este ano serem mais chamativas, a área externa seguiu uma composição mais alinhada à sua função: a de relaxar e arejar a mente. O verde se manteve presente este ano, junto de móveis confortáveis espalhados para que os participantes consigam ter um ambiente onde possam dar um tempo do jogo.

Os anos 70 continuam sendo referenciados nas áreas de uso comum, com cores e formas orgânicas, porém, é uma combinação de cores mais harmônica aos olhos. 

Área externa BBB
Quintal BBB22

É um estilo decorativo bem diferente do usual. Mas, quem sabe não trás algumas boas inspirações para inovar em casa, né? Com moderação, é claro.

Precisando de ajuda na construção ou reforma de sua casa, o Toca Obra está aqui para você!

Contrate um ninja